Se o nível 1 é apenas o começo do experience e está fora do sistema wing chun, de que forma ele pode nos auxiliar a prestarmos mais atenção no que fazemos e a solucionarmos nossos problemas da forma adequada?
Pergunta complementar. Eu preciso chegar a níveis mais avançados do sistema wing chun para enfim ter a sabedoria de um mestre do kung fu para viver melhor?

Como ele tem auxiliado na sua vida, Raphael? E o que tem contribuído esse programa no seu desenvolvimento?
É isso que eu quero saber
Obrigado por deixar sua pergunta mais clara.
Rafael, acredito que a provocação de seu Si Hing é para te chamar atenção de que desenvolver Kung Fu é um processo individual.
Você não aprendeu o que é um Taan Sau só vendo outra pessoa fazer, certo? Foi necessária sua vivência para começar a desenvolver sua ideia, mesmo que inicial, desse jiu sik.
Então, reforço a pergunta dele e te provoco: Sabendo que é um *processo* individual, o que você já pode perceber de mudanças nos combates diários?
Mudança há sim. Percebo que acabo prestando mais atenção nos detalhes da vida. Só que a gente pensa que lá no final do sistema podemos nos tornar um mestre jedi de star wars.Agora a gente é um jovem padawan imaturo.