Pular para o conteúdo

Boas-vindas!

Compartilhe e discuta o conteúdo conforme seu Nível e Domínio, aprenda mais e pontue para uma avaliação de novo acesso de Nível do seu programa atual

Inscreva-se

Esta pergunta foi sinalizada
3 Respostas
203 Visualizações

O nível 1 do wing chun experience serve como uma experiência para o aluno que entrou agora escolher se quer ficar ou não no mo gun ou ele já assume um compromisso desde quando entra?

Avatar
Cancelar

Boa Raphael, eu não identifico o Ving Tsun Experience como test drive, eu vejo como programas diferentes (o que realmente são) mas eles são independentes, eu acredito que você possa entrar para o Programa de Salvaguarda sem o Experience, mas para entrar você precisa de muitos entendimentos de como funciona e um amadurecimento que não é comum, então é melhor você começar em um programa que exija menos entendimentos até que você crie uma maturidade do que é o Programa de Salvaguarda.

Eu não concordo que o Exp nível 1 seja para o aluno decidir se quer ficar ou não, isso você faz em todas as aulas, todos os dias.

Eu conheço pessoas que estão no Nível 6 e ainda não entraram para família, e está tudo bem, são programas diferentes e elas decidiram escolher ficar no Exp...

No meu entendimento os programas não tem relação direta, mas é um caminho natural, você começa no exp e naturalmente sente a necessidade de entrar para família, sem forçar, sem impor isso... (claro que cada um tem o seu tempo de entendimento)

Claro que nosso sentimento é querer que você entre para família e esse sentimento é tão forte que parece que estamos forçando você a isso, mais eu vejo que é um dificuldade do ser humano e por isso estamos estudando mais.

Agora o que eu sugiro para você é tentar entender o que é VT Exp, o que é Programa de Salvaguarda, quais são as diferenças e o que é esse compromisso que você mencionou, acho que não está claro o que é esse compromisso.

Se você está gostando do Exp fique tranquilo, pode continuar porque eu garanto que é um Programa incrível e sem dúvidas é muito bom! Mas se seu desejo é entrar para o Programa de Salvaguarda, ótimo busque informações para que isso ocorra o mais rápido possível.

O mais importante no momento é estar presente criando relações, com isso o restante do processo ocorre naturalmente 

Avatar
Cancelar

O nível 1 é a porta de entrada, é quando você começa a ser apresentado a um tipo de linguagem, a linguagem corporal. Nesse nível você começa a aguçar a sua percepção, começa a notar a energia que a adversidade lhe proporciona, e, assim, você começa a responder adequadamente quando percebe uma possibilidade que lhe seja vantajosa.

O tutor exerce pressão e isso, muitas vezes, nos leva a uma resposta emocional que nos tira a clareza. Com o tempo e a insistência, vamos aprendendo a lidar com a emoção e a perceber melhor as oportunidades que se abrem diante do adverso. É claro que esse processo não é nada fácil.

Avatar
Cancelar

Raphael, 

pode acompanhar uma discussão que irá ajudá-lo a compreender melhor, inclusive com as considerações do Si Fu: https://www.vidakungfu.app/forum/nivel-1-do-ving-tsun-experience-3/qual-o-verdadeiro-proposito-do-ving-tsun-experience-99

Avatar
Cancelar
Publicações relacionadas Respostas Visualizações Atividade
2
mai. 26
158
1
abr. 26
89
5
abr. 26
159
3
mar. 26
129
3
mai. 26
154