Na aula de hoje no 2.3 (Taan sau>Jong sau) aprendemos uma parte importante da intencionalidade estratégica que é Sau Jung especificado pela confirmação da ocupação do Ponto de Referência Médio (PRM) e manifestado por Jong Sau.
- No momento da transição do taan sau para o jong sau devemos prestar atenção: 1- No momento certo de fazer o jong sau. O timing certo. Ou seja, se o parceiro vai de fato vai disparar o soco na direção do centro partindo da posição de retaguarda e a alcançando o Ponto de Referência Médio (PRM).Esse é o momento do jong sau. 2- Sinta o adversário.Saiba discernir através do contato e da energia o momento no qual é disparado o soco para fazer o jong sau (antecipação).Cuidado para não fazer antes nem depois.
- Só que ai eu ainda tenho que segurar a pressão do soco do parceiro que vem do outro braço dele que antes pressionava o meu em taan sau.
Pergunta: Nesse exercício eu preciso manter a energia do cotovelo fundo (Jaang Dai Lik) para fazer jong sau e segurar os dois braços do meu parceiro?