Pular para o conteúdo

Boas-vindas!

Compartilhe e discuta o conteúdo conforme seu Nível e Domínio, aprenda mais e pontue para uma avaliação de novo acesso de Nível do seu programa atual

Inscreva-se

Esta pergunta foi sinalizada
2 Respostas
58 Visualizações

Fala pessoal!

Não sei se já responderam esta pergunta aqui no fórum, mas para que serve o "wu sau" quando eu faço o exercício do gwan sau se eu posso simplesmente colocar a mão de retaguarda no centro e bloquear tudo lá atrás?

Cancelar
Autor

Eu estava pensando com os meus colegas no porquê de não manter a mão de retaguarda do jong sau lá no centro ao invéz de fazer o wu sau que a mão fica mais na lateral do corpo. É isso

Cancelar
Autor

Eu completei a pergunta ai em cima

Simplesmente se você colocar a mão no centro sem fazer o Wu Sau correto você não protege o centro. Ele deve ficar com o punho no centro e portanto a mão ficará um pouquinho para o lado do corpo promovendo uma maior área de proteção.

Autor

e por que no exercício do taan sau jong sau (2.2 e 2.3) eu não uso "wu sau", mas sim a mão de retaguarda do jong sau?

RAPHAEL: [e por que no exercício do taan sau jong sau (2.2 e 2.3) eu não uso "wu sau", mas sim a mão de retaguarda do jong sau?]. Excelente pergunta. Um dos motivos é que ao usar o Bong Sau, e levamos o punho do soco do adversário para a parte de cima da borda superior do PRM, isso demanda uma melhor proteção diferenciada para a retaguarda da linha central. Protegendo melhor a garganta e o rosto. A mão de retaguarda do Jong Sau não iria proteger apropriadamente.

Autor

Agora entendi. Obrigado Sifu!

Raphael, o Gwan Sau é justamente isso: Colocar a mão de retaguarda no centro e proteger tudo lá atrás, voce mesmo respondeu a própria pergunta:

Explica para mim como seria esse:  "simplesmente colocar a mão de retaguarda no centro e bloquear tudo lá atrás?"

Não seria desse jeito?:

Cancelar
Autor

Oi Sifu,
Expliquei melhor minha pergunta ai em cima

Publicações relacionadas Respostas Visualizações Atividade
1
ago. 25
26
2
set. 25
76