Boas-vindas!
Compartilhe e discuta o conteúdo conforme seu Nível e Domínio, aprenda mais e pontue para uma avaliação de novo acesso de Nível do seu programa atual
Esta pergunta foi sinalizada
O wing chun ele busca atingir o adversário usando movimentos que visam se aproximar ao máximo da linha central do seu parceiro.Não quer dizer que sempre você deve acertar a linha central, mas a referência é a linha central que vai da ponta da sua cabeça até a ponta dos pés. Ao mesmo tempo você deve proteger sua linha central.
Movmento retilíneo acredito que seja o soco em linha reta ou o chute em linha reta. A menor distância entre um ponto e outro é uma reta. Mas é uma linha reta na direção do centro se mantendo no ponto do referência médio (que você ainda vai ver).
O ângulo acredito eu que seja aquele necessário para atingir o adversário. O ângulo é aquele suficiente para o seu soco ou chute acertar. Porèm, levando em conta o posicionamento, energia e estrutura.
Movimento circular eu não conheço. No biu ji até tem um negócio desses, mas eu não estudei ainda.
É uma pergunta sofisticada e válida.
Pela minha limitada experiência, entendo que no Ving Tsun devemos atuar na linha central, ou seja, trazer a adversidade para um ponto onde tenhamos estrutura e consigamos responder adequadamente às adversidades. Por isso estudamos com profundidade a linha central.
Espero ter contribuído para a difícil pergunta.
Está gostando da discussão? Não fique apenas lendo, participe!
Crie uma conta hoje mesmo para aproveitar os recursos exclusivos e interagir com nossa incrível comunidade!
Inscreva-se| Publicações relacionadas | Respostas | Visualizações | Atividade | |
|---|---|---|---|---|
|
|
2
fev. 26
|
196 | ||
|
|
2
ago. 25
|
270 | ||
|
|
1
ago. 25
|
256 | ||
|
|
2
set. 25
|
343 | ||
|
|
2
mai. 26
|
142 |
Oi Allemander, tudo bem?
Poderia elaborar mais um pouco sobre o que você entende por movimento circular retilíneo? Eu não consegui entender muito bem
Boa noite Brenno, tudo graças Deus e contigo?!... Em relação aos movimentos circulares e retilíneos, seria como se nossos braços percorreressem segmentos de um triângulo que circundam em 45°?!
Boa noite Brenno, tudo bem contigo?!...Em relação aos movimentos circulares, retilíneos e o ângulo de 45° usados para a "teoria do triângulo dentro do círculo" do sistema Ving Tsun! Estava observando que Diferente do movimento retilíneo, o movimento circular requer uma força centrípeta atuando perpendicularmente à velocidade para alterar sua direção constantemente e deve está aí uma de suas eficiências para cobrir rápido o centro optar por movimentos retilíneos, ou os dois se agregam e se adequam muito bem à essa teoria...!? Grato a todos.!