Pular para o conteúdo

Boas-vindas!

Compartilhe e discuta o conteúdo conforme seu Nível e Domínio, aprenda mais e pontue para uma avaliação de novo acesso de Nível do seu programa atual.

Inscreva-se

É necessário estar registrado para interagir com a comunidade.
Esta pergunta foi sinalizada
5 Respostas
307 Visualizações

Vamos dar sequência?

Cancelar
Melhor resposta

Em apertada síntese, eu achei o evento muito satisfatório. Pude praticar com outros membros de outras famílias e mensurar o quanto ainda tenho que evoluir e mostra como a jornada é longa e contínua, com altos e baixos, como disse o Si Fu. O importante é persistir. Também pratiquei com membros da nossa família com quem nunca havia praticado ao longo de tantos meses, o que achei muito positiva a experiência.

Sobre deslocamento tive certa facilidade, embora ainda tivesse comprometido de adequar minha família antes de ir, consegui chegar no horário por mim planejado.

A hospedagem fora do hotel do evento achei uma ótima escolha, pois não tivemos maiores problemas com deslocamento, que foram poucos. Ainda assim, o deslocamento a pé seria facilitado e fizemos uma vez sem maiores dificuldades. Um bom momento de conversa. A chuva seria um dificultador. O custo compensou bastante, como o seu rateio.

Sobre a hospedagem, talvez tenhamos que dar maior atenção aos membros da família que estão fora do Estado, como o Wanderson. O que para nós pode parecer mais simples por conhecer a geografia local, para ele se torna mais difícil o deslocamento e hospedagem.

Sobre as refeições, há de ficar atento a maneira de divisão, pois acho que o valor acaba se tornando muito caro e, muita das vezes, injusto para aquele que quer participar e acaba arcando com valor muito além do esperado. Vi em algumas pessoas o incômodo de pagar um valor tão alto no almoço de sábado. Também quando estabelecem uma mesa principal, ficamos restritos em acompanhar o Si Fu, pois as cadeiras acabam sendo criteriosamente separadas para os mestres ou discípulos e, ainda que não o sejam, é ruim sentar-se e ser convidado a se retirar. Do almoço de sábado tenho certo arrependimento de ter participado no local e não ter aproveitado mais, numa perspectiva Kung Fu. Agradeço aos Si Hings que me acompanharam e puderam conversar sobre vários assuntos.

Para esses eventos que duram 2 ou mais dias, importante termos um momento de descanso mental. Ainda que não haja, energéticos são uma boa pedida. Fiquei muito cansado no segundo dia, tal como fiquei em outros eventos, como a visita oficial e o Camp. Termos mais práticas pode ser um caminho interessante para quebrar o sono e o cansaço, mas como não estávamos na organização, caberia a mim me adequar. Vacilei nessa parte.

Não pude observar com clareza diante de todo o dinamismo do evento e como as coisas acontecem muito rápido, mas talvez tenhamos que ter mais atenção em relação ao Si Fu e as necessidades dele como líder de família. A divisão das atividades com responsável e coresponsável é algo que parece ser muito interessante e pode minorar eventuais vazios que acabem acontecendo.

Sobre a aquisição do livro e a colheita de autógrafo, acredito que todos tenhamos adquirido previamente. Só promovemos a retirada no dia. Essa maneira de pegar a assinatura de diversos exemplares em conjunto possa ter levado um tempo excessivo e a longas filas. Isso poderia ter sido melhor organizado, mas fico na dúvida qual seria o melhor outro momento de fazê-lo.

Também sobre o tempo, ter boa margem para refeições permite também que haja relaxamento e que as coisas possam ser feitas com calma, seja por quem participa, seja por quem organiza. Importante também que a concentração de atividades num único local ou próximos a ele permite que se ganhe tempo, o que pode ser visto para o Camp, Visita Oficial, Cerimônias, etc..

Cancelar
Melhor resposta

Boa tarde pessoal vou fazer algumas pontuações que achei do evento.
1 - Organização, para mim da maneira que estava se configurando inicialmente parecia impossível sair tudo perfeito, o Sihing Thiago estava puxando toda a responsabilidade para si, se vc perceber todas as atividades ele é o responsável, claro que para quem teve uma boa percepção não deixou ele sozinho, achei isso falta de contato com a rede de apoio do kung fu, na minha visão (de fora) ele poderia ter usado melhor as ferramentas que tinha, algumas vezes eu escutei que eu e Douglas fomos destaques, e fico pensando quantos destaques deixamos de lado...

Eu particularmente começaria o evento fazendo uma reunião com cada sifu para entender as ferramentas humanas temos disponíveis 

Por outro lado temos que reconhecer o grande esforço que o Sihing fez 3 dias virado direto organizando tudo para sair tudo perfeito, (e sim saiu) entretanto na dimensão kung fu que presamos a simplicidade esse excesso de esforço não sei dizer se é bom.

2- Em relação as atividades propostas, eu gostei muito, entretanto sem dúvidas o salão não era o mais apropriado, ficou apertado e quente, se colocar na balança os custos eu acho que foi bom, eu sei que é difícil equilibrar normalmente mais adequado mais caro.

Em relação aos temas das atividades, eu particularmente gostei, mas faltou uma interação mais com o publico, foi muito entrevista mesmo, com isso muita gente dormiu, entendo que é muito mais difícil fazer englobando todo mundo e também muito mais difícil de controlar o tempo, então acho que foi escolhido um formato menos arriscado, mas eu senti que se tivesse assistido a gravação não seria diferente de estar presente.

Pelo que percebi o Chi Sau noturno fez esse contato maior com as pessoas, eu não pude ficar por isso talvez eu tenha sentido essa falta (ocorreu o contato mas eu que perdi)

3 - Gostaria de destacar a pontualidade, isso me chamou muito a atenção, a pontualidade e as poucas mudanças que tiveram na programação, eu fiquei com muito medo do tempo de intervalo para o jantar se alterado porque eu me planejei com isso, então achei excelente não alterar a programação, acho que a única alteração que percebi foi o café da manhã de domingo mudar de horário, uma pequena mudança que me afetou, cheguei cedo e era mais tarde (afetou para melhor cheguei mais cedo, mas talvez para pior pq poderia ter dormido mais uma hora), então queria destacar como a definição da programação é importante.

4 - Colocar cerimonia junto com o evento, é uma atividade bem complexa de pensar, a cerimonia é algo muito individual, no máximo para o hub em questão, não sei dizer se a importância dela se expande para toda a rede, com isso vi muitas pessoas não aproveitando esse tempo, entretanto para quem enxergou a abertura usou o tempo da cerimonia para criar sua própria atividade.

5 - Em relação a logística, achei excelente, graças a deus a escolha foi na barra, se fosse na zona Sul seria péssima escolha, o evento ser no hotel achei uma excelente ideia, ter shopping próximo melhor ainda, ter outros hotéis próximos mais baratos melhor dos mundos, acabou que o almoço no shopping foi excelente, interagimos com todo mundo, cada um gastou quanto quis gastar, achei que teria dificuldade de lugar para sentar mas não foi o caso, o shopping era um shopping vazio.

Minhas dificuldades e o que levo do evento

• Mais um vez faltou antecipação, dessa vez o financeiro não foi um problema porque me antecipei um ano antes, entretanto eu não analisei o cenário todo, eu decidi que por ser perto de casa a melhor forma seria não gastar dinheiro com hotel. Entretanto, talvez (não sei ao certo) deveria ter antecipado e ter ficado no local, o tempo que foi gasto indo em casa e custo da gasolina talvez seria melhor ter ficado lá como muita gente fez, (e a Juliana ia ficar mais feliz na piscina) rs
  • Os cartões de mesa, acabei caindo de paraquedas (como tudo no evento) em resolver a impressão dos cartões, foram 150 arquivos, nada fáceis de fazer, imprimir ou conferir, pela urgência (foi passado na terça) não tive margem para erros e com isso não pude analisar a melhor opção para impressão, quando isso não ocorre erros acontecem, o corte não ficou bom e eu fiz 2 nomes errados, sorte que coloquei os erros no planejamento, mas foi muito no limite.
  • Ao vivo no telão, outro exemplo de limite, foi percebido que o salão não estava bom na sexta feira, tomar a decisão de uma projeção dessas no dia anterior parecia impossível ser feito, os planetas se alinharam e tudo deu certo, mas mais uma vez foi no limite
  • Definições, acho que uma coisa que percebo que a gente erra um pouco são as confirmações, sempre temos um problema é dado vários caminhos para resolver esse problema, entretanto não temos definição de qual será seguido, essa definição de solução demora muito e com isso o senário acaba mudando, um exemplo disso é a escolha do hotel, as opções foram apresentadas a meses, o Wanderson precisou mudar a opção dele pq ninguém se movimentou, no final todo mundo seguiu o caminho que foi apresentada no começo entretanto pagou mais caro por essa falta de definição.
  • A falta de definição ocorreu em tudo no evento, quem não definiu a onde ia comer perdeu tempo, não definimos o hotel que ia ficar, não definimos o transporte que ia levar (poderia ter alugado um carro de 7 lugares e levado todo mundo), o livro por exemplo perdemos muito tempo na fila (perdeu tempo pq não antecipou)... Lógico que entendo que tudo ocorreu bem, mas agora eu gostaria de refinar esse tempo para poder aproveitar mais, quantos momentos perdi pq estava na fila? quantos momentos perdi por ter ido em casa?
  • Queria destacar Douglas e o Mauricio a iniciativa de participação foram fundamentais, destaquei os dois pela a conexão que estava, eu só olhava para o Douglas ele sabia o que fazer, eu dava um comando com os olhos ao Mauricio e ele seguia, esse momento que tivemos foi o mais importante do evento, só quem entrou no salão 15 minutos antes vai saber a experiencia excepcional, que as vezes vale mais que o ato em si, ter a experiencia do pré evento com os mestres eu sinto mais rico do que o ato em si. Como organizamos as mesas, como foi colocado cada cartão, como foi planejado o áudio e vídeo, o tempo de cada fala, cada slide, etc... eu sinto que praticamos exatamente todos os 4 fatores, Distancia, Posicionamento, Timing e Energia.
Cancelar

O item 1 é bem mais complexo que isso, entendo que a participação é orgânica, se eu e Douglas participamos foi sempre iniciativa nossa, aparecemos em pré evento que a gente não sabia nem que existia, por exemplo na sexta quando foi definido que o salão não estava bom e precisamos por ao vivo, eu deixei o Wanderson na casa e ia para casa, nem sei explicar o motivo que passei no hotel antes de ir pra casa, mas olha ai se eu tivesse ido direto para casa? Esses são os momentos oportunos que precisamos aproveitar sempre.
Meu comentário sobre usar as ferramentas não é simples, pq existe uma Linha tênue em acolher ajuda e exigir ajuda, isso é muito mas muito difícil de fazer.

Temos que tomar cuidado da espontaneidade ser confundida com obrigatoriedade.

Melhor resposta

Gostaria de acentuar e enaltecer a iniciativa do Mestre Thiago Pereira em organizar o evento. Pude perceber que há muitos detalhes, dificuldades e muito esforço envolvido para a resolução de problemas. É preciso ter muita maturidade, equilíbrio emocional e Kung Fu para ser voluntário no enfrentamento dessas dificuldades. Graças à iniciativa dele pudemos participar, mesmo que, no meu caso, de forma limitada. Não sei se terei esse nível de Kung Fu, mas usei o máximo que eu tenho para participar e aprender. 

Cancelar

Concordo Paulo, sem dúvida esse foi o evento mais complexo que pude participar, se para você que participou pouco (em relação a tempo) eu fico imaginando tudo por trás da cortina toda a complexidade do pré evento, pq vê acontecendo já é uma arte, mas definir o que irá acontecer também é outra arte.
Eu realmente fiquei preocupado com o Sihing, estava editando vídeo na hora, estava em todos momentos, não sei nem se dormiu.

Entretanto, eu sei que abraçou a responsabilidade e tinha muita coisa em jogo para deixar na mão de outra pessoa, eu faria o mesmo, mas eu não sei se assumir tudo e se esgotar por isso é a proposta do aprendizado do kung fu.

Melhor resposta

Sim, SiFu.

Só não poderei na quarta e sexta-feira pela tarde, que dou aula e na sexta-feira de noite.

Cancelar
Autor

Wanderson, esse pós evento inicia-se aqui mesmo no FÓRUM! Somente depois iremos fazer 1 momento via Video Conferência ok? Comece por colocar aqui avaliações sobre cada etapa do evento: Titulações, One Master, two brothers etc

Porem precisamos entender que esta "avaliação" é para aprimorarmos nosso Kung Fu e a gestão de nosso Hub em relação as antecipações e estratégias que cada um utilizou.

Melhor resposta

As fotos do sábado tiradas pela barbara estão no nosso drive tambem e podem ser acessadas pelo app. Foi criada uma pasta com as fotos do Sifu, pra facilitar a coleta de material.

Peço pra que quem tenha tirado fotos entre em contato comigo, para que possamos adicionar essas fotos ao drive

Cancelar
Publicações relacionadas Respostas Visualizações Atividade
4
mar. 25
273
10
mar. 25
342
2
mar. 25
188
2