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Yim Ving Tsun representa a primeira geração de  ancestrais da nossa linhagem, sendo reconhecida como a Fundadora ou a Primeira Ancestral (Josi) do nosso mun pai.

Segundo Ip Man, meu sigung, ela era natural da Província de Kwangtung (Guangdong), China. Após o falecimento de sua mãe, mudou-se com seu pai, Yim Yee, para a região fronteiriça das províncias Wannan (Yunnan) e Kwangsai (Guangxi), onde mantinha um estabelecimento comercial no ramo alimentício, especificamente de taofu (queijo de soja).

De acordo com Kwong Chi Nan, todai de meu sipak Chu Shong Tin, o local específico, Miu San (Miaoshan), é uma minúscula montanha.

Talvez, por isso, que sigung faz menção a Tai Leung San (Daliangshan) por ser uma referência mais conhecida.

A Fundadora foi discípula da legendária monja Ng Mui, - que juntamente com Gee Sin, Pak Mei, Fung To Dak e Miu Hin, - era considerada um dos “Cinco Antigos de Siu Lam”.

Eles sobreviveram ao incêndio que destruiu este monastério, localizado na Província de Fukien (Fujian).

Segundo o livro “History of Secret Societies of China” esse fato ocorreu, no décimo-segundo ano do reinado de Yung Jing (Yongzheng), que corresponde ao ano de 1734. 

Ng Mui, inspirada no enfrentamento entre a serpente e o grou, deu origem a um novo kuen sut. Yim Ving Tsun recebeu este conhecimento no Templo Pak Hok (Baihe).         

Após o famoso episódio em que derrotou um tirano local, que queria desposá-la à força, casou-se com Leung Bok Toa, a quem havia sido prometida.

Com o passar do tempo, devotou-se a sistematizar o referido kuen sut, tendo-o listado em Siu Nim Tau, Cham Kiu, Biu Ji, Mui Fa Jong, Luk Dim Bun gwan e Baat Jaam Do.

Segundo meu sifu Moy Yat, a origem do nosso sistema ocorreu ainda no reinado do Imperador Yung Jing (1723 a 1735).

Pela singularidade das datas concluo que o Sistema Ving Tsun foi fundado no mesmo ano em que o Imperador Yung Jing faleceu, ou seja, 1735.

Oportunamente, a Fundadora transferiu secretamente esses conhecimentos para seu marido, Leung Bok Toa.


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" Ng Mui, inspirada no enfrentamento entre a serpente e o grou, deu origem a um novo kuen sut. Yim Ving Tsun recebeu este conhecimento no Templo Pak Hok (Baihe)." 

O que eu não consigo entender é como na observação da luta entre os animais, a Yim Ving Tsun criou o sistema VT. Como isso?

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Acredito que o Sistema não tenha sido criado à partir disso. Acho que há um simbolismo na observação do combate entre os animais. Talvez tenha lhe servido de inspiração.

Seria daí a origem da concepção (talvez equivocada ou teatral) de que existem estilos de kung fu que simulam movimentos de animais?

Autor

[Ng Mui, inspirada no enfrentamento entre a serpente e o grou, deu origem a um novo kuen sut. Yim Ving Tsun recebeu este conhecimento no Templo Pak Hok (Baihe).] ...
[Com o passar do tempo, devotou-se a sistematizar o referido kuen sut, tendo-o listado em Siu Nim Tau, Cham Kiu, Biu Ji, Mui Fa Jong, Luk Dim Bun gwan e Baat Jaam Do.]

Ng Mui ao que se sabe já era uma Mestra do mais alto grau no Mosteiro, a observação da luta entre esses animais apenas motivou(inspirou)na criação de um Kuen Sut mais refinado e sofisticado, dentro do conhecimento que ela já possuía. Lembrando que foi Ng Mui e não Yim Ving Tsun que observou a luta entre esses animais.

Yim Ving Tsun recebeu orientação de sua Mestra(Si Fu) e em seguida compilou e DEVOTOU, ou seja se dedicou sobremaneira a configurar o que seria as bases do Sistema Ving Tsun em 6 Domínios.

Eu também entendi que a naturalidade dos movimentos tem inspiração na observação da luta entre animais. Foi o que depreendi do trecho destacado.

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Seria correto o entendimento de que a Monja Ng Mui apresentou um Kuen Faat para Yim Ving Tsun que o desenvolveu em um Kuen Sut?

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Autor

Neste Texto em específico menciona KUEN SUT (ARTE MARCIAL) Algo já sistematizado. Na História registrada no Sinete por Patriaca Moy Yat menciona que Ng Mui se deu conta de um novo KUEN FAAT e que YVT recebeu um KUEN SUT.
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Quando2B [o] Monastério Budista2E Siu Lam2C2D foi consumido2F por2G [um]
incêndio2H[, os] Cinco Anciãos2I2J [se] recluíram3A3B [em] renomadas3C montanhas3D[.
A] genearca3G3H[,] Ng Mui3E3F[, se] estabeleceu3I3J no4A Monastério Taoista4J Baak
Hok4H4I [da] Montanha4G Miu4F[, na] divisa4D4E [entre] Wan4B (Wan Naam) [e] Gwai4C
(Gwong Sai)[, onde,] tendo5Ba casualmente5A presenciado5Bb [uma] serpente5C [e um]
grou5D [que] se5E combatiam5F5G[,] deu-se conta de5H5I [um] novo5J kuen faat 6A6B[.]
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