Os números vermelhos na lista representam os Marcos, e os azuis representam a Disposição Estratégica Antecipada (DEA), em cima disso tenho algumas questões:
1ª - O que é um marco, e como os marcos foram definidos?
A minha suposição é que marco seja uma parte do que ele recebe que deva ser de fato marcante pra ele, me lembra do "You will remember how you learned your Siu Nim Tau, when you learned your Cham kiu, or how you complete your Biu Ji, Muk Yan Jong, Luk Dim Bun Gwan, Baat Jam Do." ou seja, algo que será lembrado pelo praticante para que caso um dia ele passe a transmitir a arte, ele seja capaz de não contrariar a natureza do sistema porque ele teve um guia pra retornar para onde ele aprendeu o próprio Kung Fu.
Quanto a como os marcos foram definidos, eu acredito que o marco possa ser uma unidade irredutível, o mínimo que pode ser transmitido em um MPA, isso tendo como base a lista do Siu Nim Tau, mas tem uma falha nisso, o Lap Sau, no Lap Da, por exemplo, temos marcos individuais para Gwan Sau e Lap da, o que dentro dessa logica nao faz sentido, visto que, na minha opinião, a unidade minima nesse caso seria a soma de ambos or marcos.
2ª - O que é a DEA, e como elas foram definidas?
Quanto ao que pode ser o DEA, a minha primeira suposição é que ele poderia ser a quantidade de MPAs, mas isso nao faz sentido olhando pra lista do Cham Kiu, que se isso estivesse certo, teria um tempo estimado de um ano e 10 meses. Eu entendo que o DEA pode ajudar o Tutor a se localizar nas diferentes mobilizações, mas nao consegui ir além disso.
Quanto a como pode ter sido definido, consigo contribuir menos ainda, visto que se a ideia fosse ter uma base do que deveria ser transmitido em um MPA, deveria haver mais números, e se fosse apenas para ajudar a se localizar nas mobilizações, deveria haver menos números.