Ontem os Si Hings Douglas e Valverde estiveram em outro pólo de acesso e fiquei com algumas dúvidas.
Além da marcação da visita com o líder da outra família, diretamente, com a designação da data e do horário, vi também que é necessário ter o aviso prévio ao Si Fu sobre a visitação.
Também observei que é necessário a oferta do hung baau. A oferta do hung baau é por qual razão? E é entregue ao Líder da família ou é colocado no San Toi? E o Hung baau é do coletivo ou individual? Também fiquei na dúvida se a formalidade sempre é necessária, ainda que haja um evento em outro núcleo. Se eu participar, por exemplo, da visita oficial liderada por outra família, eu deveria também fazer a oferta do hung baau?
Além desses pontos, é necessário que se faça mais alguma formalidade?
Imagino que a oferta de hung baau seja em agradecimento ao líder da família por dar oportunidade de prática e por se dispor a oferecer conhecimento.
Assim , acredito que deva ser dado ao líder da família.
Também fiquei nessa dúvida, Paulo. Na última oportunidade, ofertei ao San Toi porque pensei que o receptáculo de hung baau estaria ali voltado à família. Se eu entregasse ao Líder da Família, me pareceu que o hung baau seria voltado a sua pessoa.
No meu entendimento o Hung Baau é sempre referente a um equilíbrio de energia, então sempre que achar que a outra pessoa está oferecendo para você mais do que você está a ela posso equilibrar com um Hung Baau, no caso da visita a outro núcleo damos o Hung Baau ao San Toi por conta do procedimento de reverência que fizemos antes de começar, esse Hung Baau eu acredito que vai ajudar a família toda, mas nada impede de dar um Hung Baau ao Si Suk ou até mesmo ao Si Hing que convidou ou ajudou ao acesso, então na minha visão o Hung Baau sempre foi muito pessoal de coração mesmo.
Em relação a visita aí ela já faz parte do programa e já tem um custo sobre ela, mas claro que no meio da visita pode ocorrer momentos propícios para um Hung Baau por exemplo uma prática noturna com Si Gung, Si Suk, com Si Hing...