Pular para o conteúdo

Boas-vindas!

Compartilhe e discuta o conteúdo conforme seu Nível e Domínio, aprenda mais e pontue para uma avaliação de novo acesso de Nível do seu programa atual.

Inscreva-se

Esta pergunta foi sinalizada
1 Responder
63 Visualizações
Melhor resposta

Por que a ordem de abordagem nas portas em Toei Ma é diferente da ordem de abordagem que é feita no Luk Sau de Siu Nim Tau?

Em Siu Nim Tau, primeiro trabalhamos Noi Mun, para depois abordarmos Ngoi Mun e depois Noi Ngoi Mun, no Cham Kiu a ordem é invertida, sendo Noi Ngoi Mun > Ngoi Mun > Noi Mun.

Acredito que no Siu Nim Tau faz mas sentido iniciar por Noi Mun e finalizar por Noi Ngoi Mun​, porque assim o tutorado pode começar fazendo um trabalho simétrico, o que é mais fácil. 

No caso to Cham Kiu tambem vejo sentido em iniciar com Noi Ngoi Mun, por que a angulação nela é mais fácil do que nas outras, por exigir uma precisão menor. Mas mesmo assim, poderia se seguir a seguinte ordem Noi Ngoi Mun > Noi Mun > Ngoi Mun, mantendo ao menos parcialmente o padrão do Siu Nim Tau.

Questão Respondida para consultas posteriores. Novas questões sobre o assunto são bem vindas

Cancelar
Autor

Colocou bem sua resposta Douglas. Começa-se no CHAM KIU em Noi Ngoi Mun por serem vetores concorrentes e favoráveis um ao outro para o domínio/ocupação e gestão do centro estratégico.

Agora quanto a sua sugestão de ordem: "Noi Ngoi Mun > Noi Mun > Ngoi Mun, mantendo ao menos parcialmente o padrão do Siu Nim Tau"

Porque "ao menos" deveríamos manter o padrão da natureza SNT? aqui no CK?
Me coloca aqui dentro da perspectiva de ocupação e domínio da Linha Central na Natureza do Chi Sau de CK, qual das opções de portas seria a mais complexa e não concorrente para este fim? e talvez poderia ficar para o final? Noi Mun ou Ngoi Mun ?

Não acredito que devamos manter o mesmo padrão do Siu Nim Tau, só nao entendo o porquê da mudança, com exceção da parte do Noi Ngoi Mun vir primeiro, isso faz sentido para mim, visto que assim a energia de ambas as mãos irá apontar para a mesma direção e o nível de precisão necessária para se fazer a angulação é menor, mas pelo que eu entendo, o nível de precisão para se angular em Noi Mun é o mesmo do Ngoi Mun, então não entendo o motivo da ordem a partir desse ponto, e mesmo que a ordem fosse invertida eu também não entenderia.

Autor

"o nível de precisão para se angular em Noi Mun é o mesmo do Ngoi Mun" Precisamos entender o que você chama de PRECISÃO. Como seria esse Nível de Precisão? E quanto a complexidade exigida em SEUNG SAU para trazer as DUAS MÃOS para ocuparem o PRM?

E peço prestar atenção no que falei sobre COMPLEXIDADE: "Me coloca aqui dentro da perspectiva de ocupação e domínio da Linha Central na Natureza do Chi Sau de CK, qual das opções de portas seria a mais complexa e não concorrente para este fim?"

Autor

COMPLEMENTANDO:
Mesmo no TOEI MA, essa ordem é interessante e importante. Sendo que NOI MUN ou NGOI MUN dependerá do tutorado. Mas em SEUNG SAU talvez seja mandatório.

Publicações relacionadas Respostas Visualizações Atividade
0
abr. 25
20
0
abr. 25
17
0
abr. 25
19