Boas-vindas!
Compartilhe e discuta o conteúdo conforme seu Nível e Domínio, aprenda mais e pontue para uma avaliação de novo acesso de Nível do seu programa atual.
Esta pergunta foi sinalizada
Por que a ordem de abordagem nas portas em Toei Ma é diferente da ordem de abordagem que é feita no Luk Sau de Siu Nim Tau?
Em Siu Nim Tau, primeiro trabalhamos Noi Mun, para depois abordarmos Ngoi Mun e depois Noi Ngoi Mun, no Cham Kiu a ordem é invertida, sendo Noi Ngoi Mun > Ngoi Mun > Noi Mun.
Acredito que no Siu Nim Tau faz mas sentido iniciar por Noi Mun e finalizar por Noi Ngoi Mun, porque assim o tutorado pode começar fazendo um trabalho simétrico, o que é mais fácil.
No caso to Cham Kiu tambem vejo sentido em iniciar com Noi Ngoi Mun, por que a angulação nela é mais fácil do que nas outras, por exigir uma precisão menor. Mas mesmo assim, poderia se seguir a seguinte ordem Noi Ngoi Mun > Noi Mun > Ngoi Mun, mantendo ao menos parcialmente o padrão do Siu Nim Tau.
Colocou bem sua resposta Douglas. Começa-se no CHAM KIU em Noi Ngoi Mun por serem vetores concorrentes e favoráveis um ao outro para o domínio/ocupação e gestão do centro estratégico.
Agora quanto a sua sugestão de ordem: "Noi Ngoi Mun > Noi Mun > Ngoi Mun, mantendo ao menos parcialmente o padrão do Siu Nim Tau"
Porque "ao menos" deveríamos manter o padrão da natureza SNT? aqui no CK?
Me coloca aqui dentro da perspectiva de ocupação e domínio da Linha Central na Natureza do Chi Sau de CK, qual das opções de portas seria a mais complexa e não concorrente para este fim? e talvez poderia ficar para o final? Noi Mun ou Ngoi Mun ?
Não acredito que devamos manter o mesmo padrão do Siu Nim Tau, só nao entendo o porquê da mudança, com exceção da parte do Noi Ngoi Mun vir primeiro, isso faz sentido para mim, visto que assim a energia de ambas as mãos irá apontar para a mesma direção e o nível de precisão necessária para se fazer a angulação é menor, mas pelo que eu entendo, o nível de precisão para se angular em Noi Mun é o mesmo do Ngoi Mun, então não entendo o motivo da ordem a partir desse ponto, e mesmo que a ordem fosse invertida eu também não entenderia.
"o nível de precisão para se angular em Noi Mun é o mesmo do Ngoi Mun" Precisamos entender o que você chama de PRECISÃO. Como seria esse Nível de Precisão? E quanto a complexidade exigida em SEUNG SAU para trazer as DUAS MÃOS para ocuparem o PRM?
E peço prestar atenção no que falei sobre COMPLEXIDADE: "Me coloca aqui dentro da perspectiva de ocupação e domínio da Linha Central na Natureza do Chi Sau de CK, qual das opções de portas seria a mais complexa e não concorrente para este fim?"
COMPLEMENTANDO:
Mesmo no TOEI MA, essa ordem é interessante e importante. Sendo que NOI MUN ou NGOI MUN dependerá do tutorado. Mas em SEUNG SAU talvez seja mandatório.
Está gostando da discussão? Não fique apenas lendo, participe!
Crie uma conta hoje mesmo para aproveitar os recursos exclusivos e interagir com nossa incrível comunidade!
Inscreva-sePublicações relacionadas | Respostas | Visualizações | Atividade | |
---|---|---|---|---|
|
0
abr. 25
|
20 | ||
|
0
abr. 25
|
17 | ||